De 9 de Abril a 20 de Maio no Mosteiro da Flor da Rosa, no Crato, estará patente “09/04/11 – 20/05/11”, uma exposição que congrega os trabalhos de Mário Palma, Rodrigo Bettencourt da Câmara e Teresa Palma Rodrigues.
O título desta exposição remete directamente para o espaço de tempo no qual cada interveniente fará confluir os seus trabalhos numa lógica expositiva de conjunto.
Mário Palma convida-nos a entrar e descodificar INCOMPLET BOX. Uma arquitectura virtual tornada visível por “Experimenters”, personagens inventados que interpretam esse espaço e produzem objectos com sensibilidades e intenções individuais. “Matrix . Projecção#1” constitui o primeiro instante da revelação de INCOMPLET BOX.
Rodrigo Bettencourt da Câmara apresenta 4 fotografias da série “White Walls” contextualizadas em “Works in Progress”. As imagens, complementadas com uma faixa sonora, mostram espaços expositivos preparados para serem intervencionados. A captura das imagens é feita através de uma exposição longa onde só o registo do que é permanente se revela nitidamente. De pessoas e objectos que atravessam o enquadramento, apenas se registam leves transparências indecifráveis reveladas pelo som das suas acções.
Teresa Palma Rodrigues volta a utilizar a tela simultaneamente como suporte e como elemento pictórico. “Mesa Póstuma” é uma instalação na qual a tela é usada como objecto sobre uma mesa, abandonando o carácter de mero ecrã de representação, propondo uma reflexão sobre a omnipresença da herança cultural do Ocidente e apropriando-se da própria História da Arte (sugerindo um paralelo entre a Arte e o Divino ou um questionamento acerca da presença e da ausência do mesmo).